segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

MostrArte da União do Sobrado traz oficinas criativas, mamulengo, contação de história, música, cordel, arte circense e teatro

Entre os eventos tradicionais de arte e cultura de Caicó, está a MostrArte, que acontece em cada dezembro, reunindo diversos artistas da cidade que integram a Associação União do Sobrado. 

Na programação sempre consta a arte do mamulengo, literatura de cordel, contação de história, apresentação de grandes artistas da música e oficinas diversas. Neste ano a MostrArte acontece em vários pontos de Caicó, favorecendo o alcance de seu trabalho artístico.

A programação teve início ontem (domingo), com Sessão de Cinema na Escola Municipal Frei Damião, do bairro Frei Damião, às 18h. Já  dia 07, acontece contação de história na mesma escola daquele bairro, com Dodora Medeiros.

Também na segunda-feira dia 07, acontece a partir das 19h, a oficina de reaproveitamento de E.V.A, com Bibiana Sabrina, sendo oficina gratuita, na Esquina das Artes, ao lado do Arco do Triunfo.  Dia 08, é a esperada Oficina de Cocada com D. Dalvaci Medeiros, também na Esquina das Artes, a partir das 17h. A cocada de D. Dalvaci é famosa no Seridó, e é um trabalho feito por ela há mais de 60 anos.

Na noite do dia 08, acontece Noite de MPB com Sílvio Ceará e convidados, a partir das 19h30, na Casa de Pedra - Ateliê Coletivo. No dia 09, nova apresentação musical acontece. Desta vez a música tem destaque com Jonas Linhares, na Casa de Pedra, a partir das 19h30, e nesta noite, a programação também conta com a arte de Emanuel Bonequeiro. 

Nos dias 10 e 11, estão em Caicó, a Trupe Arte Andarilha, do Rio de Janeiro. A Trupe realiza oficina de circo às 16h, dia 10, no Terreiro das Artes do Centro Cultural, e apresenta espetáculo dia 11, também no Terreiro das Artes, a partir das 19h. 

Além da Trupe Arte Andarilha, na noite do dia 11, o Terreiro das Artes será palco de verso e prosa, e Diálogo Musical: recital com poetas e Paulo Lúcio Dantas no seu violão mágico.

A Literatura de Cordel tem dia especial na programação: dia 10 acontece, às 19h30, na Casa de Pedra, Lançamento de cordéis com entrega de certificados aos cordelistas que integraram a Oficina de Cordel neste ano, além de Sarau com Poetas Recitadores e Frank Marcelo.

No sábado dia 12, 19h, acontece espetáculo da Cia de Teatro Filhos de Acauã – O Nascimento de Jesus nas Quebradas do Sertão, e apresentação de Arcésio Andrade, com participação de Claudinha e Rômulo.

A programação encerra no domingo, no Terreiro das Artes, com Oficina de Brinquedos Populares, com Luciene Ramos, a partir das 16 horas, e mais uma apresentação do espetáculo "O Nascimento de Jesus nas Quebradas do Sertão", às 19h. 

Vale destacar que a rica culinária do Seridó, se faz presente na MostrArte, com Barzinho Café do Cuó de Jack e Betinho.

Via: blog Anna Jailma - jornalista e blogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário