sábado, 22 de agosto de 2015

ESCAMBO DE DE CAICÓ/RN

POR: JUNIO SANTOS

Olha o MUSSIROCA de novo. Em sua atuação lembrei muito do início do Cris, quando ele ainda era livre e histriônico. Que o David continue assim, bebendo no popular e sem preocupação com as técnicas estrangeira. Esse é um palhaço bem brasileiro de verdade. Livre e solto voando na roda com liberdade. 
Não posso deixar de destacar na apresentação a generosidade do Jardel, que largou o Gravatinha, palhaço maravilhoso que faz - e com uma segurança e desprovimento conduziu como bom brincante a brincadeira, fazendo um ESCADA comedido, conduzidor, sem atrapalhar e sem querer aparecer. Foi uma aula de palhaço que recebi na sexta feira dia 14 de agosto no bairro de Samanaú em Caicó-RN, durante 0 41 escambo popular livre de rua.
Essa menina - brincante - atriz - tenho dúvidas se o nome dela é gardênia ou outro - está muito bem no espetáculo Meu Nome é Zé do Arte Riso, texto e cantigas do Joelson de Souto com encenação de Emanuel Coringa Coringa que fez um ensaio aberto durante o 41 Escambo Popular Livre de Rua no Bairro do Samanaú em Caicó - RN de 14 a 16 de agosto de 2015.
Na pessquisa realizada para montagem do CAFURINGA tomamos ciência de que no meio de sua apresentação ela convidava outros brincantes para - com participação especial - se apresentar na sua roda. Seguimos a linha. Sempre que é possível essa acontece. Em Caicó tivemos a participação do poeta local Edicarlos Medeiros e também do Palhaço Moleza Tranquera de Goias e participante da Eslipa - Escola Livre de Palhaços. Fica o registro e o agradecimento aos dois brincantes.

 
 
Meu Nome é Zé - texto e músicas de Joelson de Souto com encenação de Emanoel Coringa é nova montagem do Arte e Riso 


Aguardem que aos poucos vamos postando outros momentos do Escambo de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário